rede sociotécnica conexão krahô
Conheça a equipe
Grupo multidisciplinar concebido para promover projetos políticos-afetivos com povos e comunidades tradicionais em estado de vulnerabilidade social. Tem como objetivo prestar assessoria técnica com alto grau de profissionalismo e qualidade. Defende a autonomia dos povos originários, segurança alimentar, troca de saberes e construção dialógica.
Áreas do saber: Antropologia, urbanismo, Sociologia, Engenharia, Biologia, Historia, Educação e pedagogia, Educação Física, Artes cênicas, Comunicação, Psicologia, Artistas em geral, Agroecologia, Permacultura, fotografia outros.
geraldo fábio Alves de Souza pohy krahô
Estuda diversas áreas do desenvolvimento das áreas rurais e indígenas. Tem formação acadêmica na área de construção civil e experiência na área de entretenimento como palhaço. Atua na viabilização dos projetos, busca por colaboradores e integração.
Giselle Agazzi
gisellelarizzattiagazzi@gmail.com
Professora dos cursos de Letras e de Pedagogia da Universidade Metropolitana de Santos; professora e pesquisadora acerca da aplicabilidade da Lei 11.645/08; professora no projeto "Aulas preparatórias para ENEM e ENCCEJA na Paranapuã/povo guarani mbya".
Nicole Gonçalves
Psicóloga Junguiana
Saulo Pastor
Sociólogo; Mestre em Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural; Especialista em Docência Universitária
Trabalho com populações rurais e tradicionais, políticas públicas voltadas para o campo, unidades de conservação e áreas ambientalmente sensíveis, além disso tenho expertise em socioconomia (diagnóstico/entrevistas) e elaboração, monitoramento, avaliação de projetos públicos e privados em diversos campos.
Cristina tolentino de campos
Bióloga, professora de circo, pirofagista, dançarina, reflorestadora e viajante. Sonha e realiza.
fabio alexandre
Engenheiro, área de medição de fluidos e indústria de óleo e gás, apaixonado por fotografia, dança de salão, café e alguns esportes aquáticos.
Marcelo costa Cuhexê krahô
Jornalista e cineasta maranhense, ativista indígena do Povo Krahô. Atua em diversas organizações da sociedade civil de Brasília pela promoção do respeito aos povos originários, à população LGBTQIAP+, à liberdade religiosa e laicidade do Estado. Diretor dos documentários "Levante Pela Terra", filme selecionado para o 55° Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, que aborda a luta dos Povos indígenas em Brasília contra o agronegócio, garimpo e invasão dos territórios, e também o doc "Terra sem pecado", que aborda a diversidade de gênero entre os indígenas do Brasil.
Daniel de bem
Docente, extensionista e persquisador da UFFS. Ministro disciplinas da área antropológica para o curso de Licenciatura em Ciências Sociais e disciplinas introdutórias de sociologia e política para outros cursos. Tenho experiência com pesquisas relacionadas com: o campo das religiões, sobretudo religiões de matriz africana em processos de transnacionalização; coletivos e comunidades quilombolas e indígenas no Norte do Rio Grande do Sul e antropologia política. Na atividade extensionista tenho priorizado: o fomento à atividades culturais e sensibilização artística; intercâmbios culturais com coletivos indígenas Guarani e Kaingang e a Universidade; palestras sobre as relações étnico raciais no Brasil.
nil moura
Potiguar da cidade de Natal / RN Circense com formação técnica em teatro, pelo teatro Escola Macunaima de São Paulo. Atua como o Palhaço Espaguete e como diretor artístico do Circo Grock. Atua em palestras por todo Brasil com o espetáculo palestra "EQUILÍBRIO" que traz as cenas do circo como metáforas para discutir o que é se equilibrar no dia a dia.
Estudou "clownerie - arte de clown” com o projeto LAST MINUTE ZIRKUS THEATER, DO THEATER GESSELSCHAFT MALTERS, na Suíça. Já se apresentou em aldeias do centro oeste e norte do Brasil, como a Aldeia Bacaval e Campo Novo dos Parecis, para a etnia Parecis. Nil Moura: "Estou disposto a buscar entender as questões relevantes da cultura do povo Krahô e através de provocações artísticas buscar acender nos jovens o desejo em valorizar sua cultura e sua arte."
simon andres prada tellez
Autodidata agroecologia estuda e trabalha com autossutentabilidade e permacultura.